Em conformidade com as disposições constantes do artigo 7º do Despacho normativo nº 24/2012, de 26 de outubro, foi aprovado, na reunião do Conselho de Diretores da Comissão Pedagógica do CFAE CENFORES, o calendário da observação de aulaprevisto nos números 4 e 5 do artigo 18.º do Decreto Regulamentar n.º 26/2012, de 21 de fevereiro.

Assim, relativamente aos docentes de carreira e aos docentes que cumprem o período probatório, as atividades letivas serão observadas entre fevereiro e maio de 2020. As datas e horário em que estas observações terão lugar serão comunicadas aos interessados ou mutuamente acordadas entre o avaliador externo e o avaliado e comunicadas à Coordenadora da Bolsa de Avaliadores Externos, através do preenchimento do respetivo formulário.

As observações de aulas dos docentes que carecem desse requisito para progressão na carreira, que foram avaliados no final do ano letivo 2018/2019, serão calendarizadas, de comum acordo, entre o Avaliador Externo nomeado e o respetivo docente e comunicadas à Diretora do CENFORES, através do preenchimento do respetivo formulário. Estas aulas poderão ser observadas, em conformidade com as diretrizes provenientes da DGAE, até ao final do mês de janeiro de 2020.

Oportunamente os avaliadores externos nomeados para exercerem funções até ao final do mês de janeiro de 2020 serão convocados para uma sessão de trabalho pela Coordenadora da Bolsa de Avaliadores Externos.

O tempo de duração da observação de aulas deve obedecer à clarificação proveniente da DGAE, constante do documento anexo (DGAE-DuracaoObsAulas.pdf).


Ċ
CFAE Cenfores,
27/02/2019, 05:46