Ajuda inscrições

Inscrições em Ações de Formação do CFAE CENFORES

O Cenfores, nos últimos tempos, tem vindo a fazer um grande esforço para melhor processos e procedimentos no sentido de obter uma maior eficiência e eficácia na prestação de serviços. A ficha de formando, criada para evitar a repetição de introdução de dados pessoais e profissionais a cada inscrição numa ação de formação é um elemento chave desta modernização. O próximo passo foi a automatização do preenchimento da ficha de inscrição. O processo de inscrição fui muito simplificado e incorpora mecanismos de verificação dos dados que são da responsabilidade de cada formando. Afinal sou eu a pessoa mais indicada para verificar a conformidade dos meus dados e sou eu que tenho legitimidade para fazer a sua gestão.

Como funciona o novo sistema de inscrição numa ação de formação?

O plano de formação contém os dados mais relevantes das ofertas formativas, designadamente a designação da formação, a modalidade, o número de horas acreditadas, quem é/são o(s) formador(es), qual é a calendarização e o local de realização da formação e, se for o caso, qual é o valor a pagar pelo formando. A primeira coisa a fazer é selecionar a ação de formação que me interessa, clicar no código da ação para ter acessoa ao formulário de pré-inscrição. Depois de submeter o formulário de pré-inscrição devo aguardar a receção de uma mensagem com a hiperligação do formulário de inscrição que já se encontra preenchido. Basta confirmar os dados e se tudo estiver certo é só submeter o formulário de inscrição. É tudo muito simples, se todos os dados estiverem corretos só tenho que escrever o meu email duas vezes e submeter dois formulários que já estão preenchidos. Depois é só aguardar a mensagem a informar se fui selecionado(a). A informação relevante sobre a ação de formação está no formulário que eu submeti, pelo que eu tenho uma cópia que posso consultar em qualquer momento.

Como me inscrevo numa ação de formação?

  1. Aceder ao Plano de formação,
  2. Selecionar a ação de formação que me interessa e clicar no código da ação para ter acesso ao formulário de pré-inscrição,
  3. Escrever o meu email (o mesmo que usei na ficha de formando) no formulário de pré-inscrição e submeter o formulário que já está pré-preenchido com os dados referentes à ação de formação, submeter o formulário de pré-inscrição.
  4. Aguardar a confirmação da submissão do formulário de pré-inscrição. Se não receber essa confirmação é porque houve algum problema com a submissão (por exemplo poe ter-se enganado a escrever o seu email).
  5. Aguardar a receção de uma mensagem com um link para o formulário de inscrição. [Este procedimento é necessário por uma questão de segurança e eficácia de procedimentos]. Clicar na hiperligação para ter acesso ao formulário de inscrição.
  6. Preencher o email (o mesmo que foi usado anteriormente), verificar se os dados que se encontram no formulário pré-preenchido estão corretos. Se os dados estiverem todos corretos basta submeter o formulário de inscrição. Se algum dado estiver errado deverá corrigi-lo. Neste caso deverá atualizar posteriormente a sua ficha de formando, uma vez que os dados do formulário foram importados automaticamente da sua ficha de formando.
  7. Aguardar a confirmação da submissão do formulário de inscrição.
  8. Aguardar a receção da mensagem a informar se foi selecionado(a) para frequentar a formação e eventualmente para efetuar o pagamento (se a ação de formação tiver custos para o formando).

Comments