certificados

ENVIO DE CERTIFICADOS

Tal como consta no regulamento interno do CFAE CENFORES, aprovado em Conselho de Diretores, a emissão de certificados em papel tem um custo de 10€ por certificado, bem como as segundas vias (em papel ou em formato digital). O Regulamento interno prevê ainda o envio gratuito de certificados, em formato digital, para o e-mail indicado no formulário de inscrição. No caso de o e-mail estar errado ou de a mensagem ir parar ao spam e esta ser eliminada pelo servidor do cliente, o CENFORES não reenvia os certificados já enviados. O envio de segundas vias é um processo distinto que consome tempo, pelo que implica o pagamento de 10€ por certificado.

Evitar que as mensagens enviadas pelo CFAE CENFORES vão parar ao spam

Para evitar que os e-mail do CENFORES vão parar ao spam sugerimos que crie um filtro. Caso não saiba como criar o filtro proceda do seguinte modo:
1. Entrar na sua conta de e-mail.
2. Quando já estiver no seu e-mail vá às definições (clicar na roda dentada no canto superior direito) e selecione a opção Ver todas as definições
3. A seguir clicar em Filtros e endereços bloqueados
4. Clicar agora em Criar um novo filtro
5. No campo De, escreva
                                          @cenfores.pt
6. E clique em "Criar Filtro" (à esquerda do botão azul "Pesquisa")
7. A seguir deve selecionar a opção "Nunca enviar para Spam"
8. Selecionar também a opção "Também aplicar o filtro a mensagens correspondentes." para que possíveis mensagens do CENFORES que ainda estejam no spam vão para a caixa de entrada
8. Clique agora no botão azul "Criar Filtro"
Repita todo o processo para 


Depois de ter feito os procedimentos acima indicados os e-mail provenientes de qualquer uma das contas de e-mail dos domínios cenfores.pt e cenfores.org (os dois domínios usados pelo CENFORES) nunca mais irão parar ao spam.

As instruções acima indicadas são válidas para o Gmail e Google Apps, para os restantes e-mails o princípio é o mesmo mas os menus são diferentes.
Comments