Problemas com a ficha de formando

Já preenchi a ficha de formando mas recebi um e-mail a solicitar o seu preenchimento, porque é que isto aconteceu? o que devo fazer?
Esta situação não é normal mas poderá acontecer nas seguintes situações:
  1. o endereço de e-mail e o telefone que indicou na inscrição da ação de formação são diferentes dos que constam da ficha de formando;
  2. se a submissão da ficha de formando não foi bem sucedida (não recebeu nenhuma mensagem de confirmação).
  3. se se tiver enganado a escrever o endereço de e-mail (basta um carater errado).
No primeiro e no segundo caso deverá atualizar os dados da sua ficha de formando. No terceiro caso deverá contactar o Cenfores.

Nota: não confundir a ficha de formando com a inscrição em ações de formação.

Quis atualizar a minha ficha de formando mas não funcionou

Cada formando deve preencher uma única ficha de formando. Se alguém preencher mais do que uma ficha isso irá causar algumas dificuldades e fará com que sejam ignoradas todas as fichas submetidas depois da primeira. Nesta situação a atualização dos dados das fichas que submeter depois da primeira não terão nenhum efeito.

Para que serve a ficha de formando?

A ficha de formando destina-se a recolher os dados de cada formando e simultaneamente a permitir a atualização desses dados pelo formando sempre que necessário. Os dados são introduzidos e alterados pelo formando, garantindo assim a sua integridade. A responsabilidade pela atualização dos dados constantes da ficha de formando compete ao próprio. 
Como é que cada formando pode atualizar os dados constantes da sua ficha de formando?
Quando é submetido o formulário de recolha de dados da ficha de formando são enviadas duas mensagens pelo sistema, de forma automática, para o endereço de e-mail inserido nesse formulário. Uma destas mensagens é uma cópia do formulário submetido e possui uma opção EDITAR RESPOSTA que permite alterar os dados submetidos anteriormente.
Antes de submeter o formulário verifique se o endereço de correio eletrónico que indicou está correto, caso contrário não irá receber a mensagem de confirmação e se o endereço que inserir existir, os seus dados poderão ser enviados para o dono desse endereço.
No caso de se ter engano a inserir o endereço de correio eletrónico e só se aperceber disso após a submissão, tem ainda a oportunidade de Editar o Formulário enquanto não fechar a janela da submissão.
Comments