Proteção de Dados

O Centro de Formação de Associação de Escolas CENFORES sempre se preocupou com a proteção dos dados pessoais e profissionais das pessoas e das entidades com quem colabora para cumprir a sua missão. No último ano temos vindo a fazer um esforço de melhoria relacionado com a automatização de processos e gestão da informação, onde este aspeto tem sido contemplado. Os nossos formulários que cada pessoa  preenche de modo voluntário já tinham informação sobre o uso dessa informação, sendo solicitada autorização para esses fins. Assim, a nova legislação europeia sobre a proteção de dados que consta do Regulamento Geral de Proteção de Dados não trouxe para nós nenhuma alteração significativa. No entanto apercebemos-nos de que teríamos de alterar alguns pormenores de forma a que Regulamento Geral de Proteção de Dados fosse cabalmente cumprido. Uma das alterações tem a ver com a diferenciação do tipo de consentimento, o que lhe permite controlar de forma mais pormenorizada o tipo de consentimento dado para usar os seus dados para comunicarmos consigo.

Ficha de Formando

A ficha de formando é um formulário que o CFAE CENFORES usa para recolha dos seus dados dos formandos. Este formulário é preenchido de modo voluntário por cada formando. Depois da submissão dos dados do formulário é enviado de forma automática uma cópia do mesmo. Esta cópia do formulário preenchido permite-lhe alterar os seus dados a qualquer momento, bem como alterar o tipo de consentimento dado para a utilização dos dados nele contidos.

Ficha de Formador

A ficha de formador é um formulário que o CFAE CENFORES usa para recolha dos dados dos formadores. Este formulário é preenchido de modo voluntário por cada formador. Depois da submissão dos dados do formulário é enviado de forma automática uma cópia do mesmo. Esta cópia do formulário preenchido permite-lhe alterar os seus dados a qualquer momento, bem como alterar o tipo de consentimento dado para a utilização dos dados nele contidos.

Ficha de Entidade

A ficha de entidade é um formulário que o CFAE CENFORES usa para recolha dos dados de entidades com as quais estabelece relações para o cumprimento da sua missão. Este formulário é preenchido de modo voluntário por um responsável de cada entidade. Depois da submissão dos dados do formulário é enviado de forma automática uma cópia do mesmo. Esta cópia do formulário preenchido permite a cada entidade alterar os seus dados a qualquer momento, bem como alterar o tipo de consentimento dado para a utilização dos dados nele contidos.

Outras fichas

Sempre que tal se justifique o CFAE Cenfores poderá criar uma nova ficha destinada à recolha de dados de determinadas pessoas / entidades que será preenchida de modo voluntário pela própria pessoa / entidade. Depois da submissão dos dados do formulário é enviado de forma automática uma cópia do mesmo. Esta cópia do formulário preenchido permite a cada pessoa / entidade alterar os seus dados a qualquer momento, bem como alterar o tipo de consentimento dado para a utilização dos dados nele contidos.

Comments